Buscar
  • Luminarea Indispensável Iluminação e Luminotécnica

Dicas para deixar seu Quarto Lindo

Atualizado: Jun 22


Foto: Banco de Imagens Luminarea


Quando estamos pensando em como deixar um ambiente mais bonito, o quarto é um dos ambientes que as pessoas têm dúvidas, pois se não foi definida uma “base” decorativa, acabam ficando perdidos de qual estilo, cores e detalhes que podem ajudar a mudar esse ambiente e deixá-lo funcional e uma decoração charmosa e bonita, do jeito que sonhamos.


Por isso, indicamos que essa decisão seja tomada de forma segmentada, em etapas, pois desta forma as decisões serão facilitadas e organizadas e também facilitará a busca das referências que se enquadram em seu projeto.

Separamos abaixo dicas de como deixar o quarto bonito, que com certeza vão te ajudar.


Foto: Projeto Arq. Tuane Lopez


A importância de um profissional, ARQUITETO, DECORADOR, DESIGNER DE INTERIORES.


Antes de ver as dicas que elaboramos abaixo, é de suma importância a contratação de um profissional especializado, que possa orientar e acompanhar o projeto, para que fique o mais belo possível.


Defina um estilo


O primeiro passo a ser dado é sobre o estilo que será usado. Ao planejar este tipo de ambiente você conseguirá pensar melhor nos itens que comporão o todo, alinhando todos sob a mesma linguagem visual. Ou seja, se será um quarto rústico, romântico, contemporâneo, geek, retrô, minimalista, entre outros.


Busque referências


As melhores ideias para o ambiente virão de observar vários outros ambientes decorados seguindo o tema que você definiu... analisar itens de decoração, cores e etc..

Então, é nesta hora que você deve ir atrás de referências em fotos de quartos bonitos para que você consiga se inspirar e começar a pensar nos elementos que vão compor o seu quarto.


Em sites de revistas especializadas em decoração você encontrará várias referências... Site de redes sociais também são ótimas opções para você se inspirar... Como o Pinterest, por exemplo, ou mesmo no campo de imagens das buscas do Google.


Foto: Projeto Arq. @amandaamatheus


Escolha as cores


Seguindo as referências que você escolheu, poderá determinar quais cores serão usadas, assim poderá analisar qual parede terá uma cor diferente ou qual tom da cor escolhida ficara melhor no quarto (não se esqueça que esse ambiente deve ser para descanso e momentos de relaxamento, então, cores vibrantes podem ser usadas, mas com bastante cuidado).


As cores certas são capazes de transformar um ambiente e claro que com quartos bonitos não seria diferente. As cores bonitas para quarto vão depender muito do estilo que você escolheu para esse ambiente, porém uma dica importante que a gente pode te dar sobre cores bonitas para quarto é sempre escolher uma cor que servirá de base para o ambiente e daí sim você poderá acrescentar outras cores no quarto decorado.


Foto: Projeto Arq. Tuane Lopez


E o mais importante: O Projeto de iluminação


De nada adianta um quarto bem decorado, com paredes bem pintadas na cor certa senão houver luz para ver tudo isso.


Por isso, um bom projeto de iluminação é indispensável para quartos bonitos e aconchegantes, já que, no caso de uma iluminação errada o ambiente pode perder todo o encanto e até mesmo deixar todo o projeto de decoração sem graça.


Além de uma boa iluminação deve levar em consideração a iluminação natural que você pode controlar através de cortinas e persianas, mas indicamos que você use uma luz central no ambiente, pois ela trará equilíbrio visual e deixará a decoração, cores e itens do ambiente alinhadas com o que foi pensado na hora de criar o projeto de decoração.


Além disso, deverá ter, também, pontos de luz específicas para iluminar pontos importantes no quarto como um abajur na cabeceira, uma iluminação na bancada de estudos, entres outros.


A iluminação correta deixará o ambiente mais harmônico e visualmente equilibrado... as cores terão os tons certos e a luz trará a sensação de descanso que foi pensado para o quarto ficar mais aconchegante e com aquela vontade de ficar ali o máximo possível.


Estas foram nossas dicas para ajudar na sua criação de um projeto de quarto lindo... Com elas, você já conseguirá ter uma grande inspiração para desenvolver o quarto dos seus sonhos, mas não se esqueça, a orientação de um profissional especializado, arquiteto, decorador ou designer de interiores é fundamental para que o projeto fique perfeito.


Caso queira ver mais algumas dicas de nossa equipe, clique aqui. Caso queira que um de nossos Especialistas em Iluminação desenvolva um projeto especial para você, CLIQUE AQUI e solicite um atendimento de nossa equipe.


#Iluminaçãoresidencial #ProjetoLuminoténico #LuminareaIndispensável

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo