Buscar
  • Luminarea Indispensável

Iluminação Residencial: qual é a melhor para cada ambiente?

Atualizado: Mar 11


Adivinhar o como fazer uma iluminação Residencial é apostar no erro, por isso, a Luminarea trouxe essas dicas para que você possa dar seu charme em cada cômodo da sua casa do jeito certo, vamos lá:


Um bom projeto de iluminação residencial é fundamental para valorizar a decoração e a arquitetura de uma casa, além de transmitir as sensações ideais para cada ambiente do imóvel, como conforto e disposição.


Para realizar esse projeto, é importante conhecer modelos de lâmpadas, tipos de luminárias e outros conceitos para criar uma iluminação agradável, atingindo, assim, os objetivos da decoração. E não se esqueça, um bom projeto deve ser feito por profissionais, assim você garante a qualidade na elaboração, instalação e pós instalação do seu projeto sem ter dores de cabeça.


Quer saber como realizar o seu projeto sem ter dores de cabeça. Clique aqui e fale conosco!


Iluminação residencial de acordo com os ambientes


Iluminação para sala


A iluminação para a sala de estar deve incluir uma luz geral. Uma ótima opção são as luminárias de teto, que alcancem todos os pontos do ambiente.


Gesso em sanca e arandelas como pontos de luz também são escolhas incríveis, pois, além do charme, eles distribuem melhor a iluminação.


Se quiser destacar algum objeto, o ideal é usar luminárias direcionais e de pequeno alcance. A escolha do item a ser destacado deve ser cautelosa, para que a luz não gere reflexos inadequados.



Iluminação para quarto


A iluminação para o quarto deve começar com a incidência do sol durante o dia. Isso colabora muito para o relógio biológico, o que auxilia no despertar natural e dá mais disposição.


À noite, há necessidade de iluminação artificial. Nesse caso, ela deve ser leve e agradável. Você pode usar luminárias ou teto com acabamento em gesso como rebatedores. Ter uma fonte de luz central, que ilumine de cima para baixo, também é fundamental.


Para a iluminação do quarto, aposte em abajures ou luminárias coloridas junto à cabeceira da cama. Elas ajudam a iluminar o quarto de forma mais amena e são ideais para quem gosta de ler antes de dormir ou precisa se levantar no meio da noite.


Iluminação para banheiro

Você pode personalizar o seu banheiro de acordo com a luz escolhida. Independentemente do tamanho, existem muitas variáveis a serem consideradas para que esse ambiente seja bem iluminado, como:


· banheira: o ideal é que sejam utilizadas luzes indiretas não muito intensas, que proporcionem relaxamento;

· box: quando é utilizado para depilação, por exemplo, precisa de mais claridade, então é necessária uma luz mais forte;

· espelho: se é utilizado pelas mulheres para se maquiarem ou pelos homens para se barbearem, é necessário o acoplamento de uma luz auxiliar.

Portanto, no banheiro será necessário tanto a iluminação central, que pode ser composta por lâmpada de LED amarela ou branca ou por fluorescente, quanto variadas, com intensidades diferentes para destacar detalhes importantes.


Para a bancada, escolha lâmpadas de pelo menos 4000 K e alto IRC.



Iluminação para cozinha



A iluminação de cozinha tem de ser eficiente, clara e difusa. Normalmente, a lâmpada mais utilizada é a de cor branca, que é mais intensa.


O ideal é que as bancadas de trabalho sejam bem iluminadas. Para isso, será necessário acrescentar pontos de luz.

Outra boa opção é utilizar fitas de LED embaixo dos armários.



Iluminação para área externa



Jardins, quintais e varandas merecem uma iluminação especial. Nesses ambientes, vários elementos podem ser explorados, como:


  • Pendentes: esses objetos oferecem luz direcionada. Podem ser instalados acima de mesas ou poltronas para dar um ar mais confortável;

  • Arandelas: funcionam como suporte para lâmpadas e podem ser instaladas nas paredes. Elas iluminam os objetos indiretamente;

  • Refletores: para dar mais luz ao ambiente, eles são ótimas opções;

  • Luminária solar: fornece luz por meio de um sistema inteligente que capta os raios solares durante o dia e os armazena para a noite. É um modelo mais econômico de fornecimento.


É isso, com estas super dicas, você conseguirá desenvolver o básico para uma iluminação em sua casa, porém, caso tenha interesse em fazer um projeto residencial de modo que não tenha dores de cabeça, clique aqui e fale conosco.


Fonte: trrider.com e LUMINAREA INDISPENSÁVEL.


#dicasluminarea #luminarea #luminotecnica

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

LUMINAREA, INDISPENSÁVEL.

 

R. Antônio Miguel Pereira, 244 - Jd Faculdade - Sorocaba - São Paulo - Brasil - CEP 18030-250

Fone: (15) 3222 8646 - Whatsapp: (15) 97400 5814

E-mail: contato@luminarea.com.br

© 2020 por Luminarea, Indispensável.                                                                                                                                                By agenciaindbras.com